Minha marca favorita de kart

A cor verde nos quadros é o que faz a gente identificar logo a marca Tony Kart, que vem se tornando uma marca vitoriosa e que oferece bastante qualidade. Já ganhei muitas competições pilotando um Tony Kart e pude comprovar o seu desempenho e qualidade, tanto é que ela é minha marca favorita de kart! Ela nasceu na década de 60, na Itália, e hoje é a principal marca de OTK Kart Group.

Um diferencial na marca é que eles sempre estão melhorando e buscando novas tecnologias para os karts, o investimento em segurança também é alto, tudo para que o kart mantenha um padrão de qualidade. Como eles também investem em aerodinâmica, o kart fica mais veloz. Nunca tive problemas quando pilotei um Tony kart e, com ele, fiz minhas melhores corridas e tempos, então só tenho lembranças boas. A marca também é famosa por vender outros produtos, então é possível ter uniforme, luvas, casacos e bonés. Eu tenho vários!

Curiosidade

Uma curiosidade interessante é que um dos melhores pilotos do mundo, e que sempre admirei a carreira, Michael Schumacher, foi anunciado em 2013 como piloto de testes da marca, para que finalmente ela entrasse em competições pela categoria Karts KZ. Na época, Schumacher completou 200 voltas no teste e conseguiu marcar tempos muito competitivos. Eu lembro que fiquei bastante empolgado, mas infelizmente, naquele mesmo ano, devido a um acidente enquanto esquiava, ele vive hoje uma vida reclusa e temos poucas informações sobre seu estado de saúde.

Saiba mais sobre: Como escolher o kart certo