Meus acessórios favoritos

Como uma espécie de ritual e também por saber que a qualidade do que a gente usa, interfere no resultado, um bom piloto precisa sempre se preocupar com os acessórios de segurança, porque a vida dele, naquela velocidade, corre bastante risco. Nós que amamos o esporte sabemos dos perigos e alegrias que ele nos dá diariamente e queremos continuar a viver isso o máximo de tempo possível!

Os itens de segurança são indispensáveis para quem pretender praticar o kartismo. É de extrema importância que a gente possa se sentir seguro caso acidentes aconteçam. Quem pilota kart, sabe que uma batida em uma curva, por exemplo, é comum e pode acontecer a qualquer momento. Listei aqui alguns equipamentos que nos mantém seguros:

Capacete: Ele protege toda a região da sua cabeça de qualquer tipo de impacto. Se certifique que ele sempre esteja bem afivelado. Pessoas com cabelo mais comprido, também precisam de um cuidado extra e sempre prestar atenção se os fios estão completamente dentro do capacete, assim, evitando que o seu cabelo prenda em algum equipamento, ou até mesmo na roda, o que provocaria um grande estrago.

Luvas: Elas evitam que a sua mão sue e atrapalhe o atrito no volante.

Macacão: É obrigatório usar macacão quando vamos competir em situações profissionais e ele também nos protege de eventuais acidentes. É bem quente, mas é primordial o seu uso e a gente acaba se acostumando.

Pescoceira: É um acessório obrigatório para mulheres e crianças por conta da diferença na estrutura óssea e muscular, que normalmente é mais frágil.

Sapatos: Usar sapatos fechados é importante pra que os nossos pés não acabem se machucando nos pedais e também que não suem e escapem, causando algum tipo de acidente ou perda na direção.

Na maioria das corridas que participo, escolho o seguinte equipamento, com minhas marcas favoritas:

Kart – TONY KART

Macacão – OMP

Luvas – K1 Speed

Capacete – Arai CK6

Sapatos  – Alpine Stars

Proteção de pescoço e costelas – Sparco

Pneus – MG Yellow

 

 

 

 

Para correr de kart é preciso ter responsabilidade! Todo piloto, amador ou não, deve ter seu equipamento de segurança ou se certificar que o kartódromo ofereça.

Saiba mais sobre: Categorias de kart dividem pilotos por idade