Daniel Formal

Daniel Formal, aos 22 anos, já ganhou muitos prêmios! Considerado uma aposta do kart para o século XXI, sempre foi em busca de melhores resultados e vem se superando a cada corrida.

Ele nasceu na Costa Rica e, assim como eu, também começou a correr de kart muito cedo e a competir em categorias mais avançadas, justamente por ter um perfil audacioso e por expressar nas pistas todo o seu domínio de direção. Ele foi uma criança muito focada e é uma inspiração pra mim.

Em 2003, Daniel ganhou um Campeonato Nacional de Quatro Ciclos. A partir daí,  foi melhorando o seu desempenho e, em 2005, se tornou o Campeão Nacional Rotax Mini Max, dos Estados Unidos. Colecionando vitórias em diversos torneios, entre eles: Easykart World Finals, Tour Inverno da Flórida Rotax Junior Champion, vice-campeão da Winter Winter da KF3 da Flórida,
Tour da Inverno da Flórida JICA, vice-Campeão, Rotax Junior National Champion, Stars of Karting Divisão Leste JICA e South Florida Rotax Max Champion.  Hoje, é considerado um dos melhores pilotos de kart do mundo.

Suas vitórias mais recentes:

2013 – Tour Inverno da Flórida Vortex TaG Campeão Sênior

2014 – Campeão Flórida Winter Tour DD2 – 3 lugar Pro S1 Mundial – Campeão Skip Barber Mazda Spped

2015- Campeão FWT DD2 – Campeão da F1 Engrenagem UP S1 Pro – Campeão de F1 Engrenagem KZ1 – Campeão Nacional da Costa Rica DD2, Campeão do Mundo S1 Pro

2016 – Campeão CTCC Costa Rica. Campeão do Mundo S1 Pro, Campeão da Costa Rica DD2, Campeão F1 Engrenagem S1 y KZ1

Conquistando o apoio do seu país, Daniel Formal é considerado uma figura importante, que os habitantes de Costa Rica tem muito orgulho. Espero um dia poder ser uma referência no esporte, principalmente para o Brasil, e dar orgulho aos meus amigos, familiares e a todo meu país.

 

 

Saiba mais sobre: Nelson Piquet Jr