Austin Dillon

Austin Dillon é um piloto americano e profissional de Stock Car. Ele compete em três séries nacionais da Nascar. Mesmo muito jovem, 27 anos, já ganhou diversos prêmios. Sua desenvoltura no volante me inspira a tentar seguir com o mesmo foco e confiança.

Assim como eu, Dillon também foi uma criança que se dedicava a várias modalidades esportivas, como baseball, e já participou do Little League World.

O piloto teve sua primeira vitória em 2012, na Nationwide Series. Ele conseguiu vencer a corrida liderando durante todas as  8 voltas e ganhou com uma diferença de 9,8 segundos do segundo lugar! A partir daí, ele já conseguiu se destacar e um grande público soube o tipo de piloto genial que Dillon era.  

Com o passar do tempo, ele dirigiu em cinco diferentes séries de carros: como piloto de desenvolvimento de RCR, em 2009, incluindo a série XFINITY, NASCAR Camping World Truck Series, NASCAR K & N Pro Series East and West e ARCA Racing Series. Ele também ganhou seu segundo All-Star Showdown em The Dirt Track, no Charlotte Motor Speedway, em maio de 2009.

Prêmios

No currículo ele já contempla mais de 138 corridas, em 7 anos de carreira e já ganhou diversos prêmios como:

2008: Rookie of the Year, da série K&N Pro Series.

2010: Camping World Truck Series e Most popular Driver e Rookie of the Year.

2011: Camping World Truck Series, Most popular Driver e NASCAR Nationwide Series Rookie of the Year

Esse ano ele ganhou sua primeira série Monster Energy Series na Coca-Cola 600, em Charlotte. Austin Dillon tem oito vitórias na carreira na série XFINITY e sete vitórias na carreira na série Camping World Truck. Ele também é o campeão da World Truck World Series de 2011 e o campeão 2013 XFINITY Series. 

 

Leia mais sobre: Daniel Formal