Games

Um dos meus hobbies favoritos é jogar videogames e cada vez mais tecnologia tem sido investida para fazer com que nossa experiência esteja mais perto do real. Para quem gosta de velocidade, como eu, selecionei meus jogos preferidos de corrida, para PS4, disponíveis no mercado hoje.

Project Cars 

Com uma variedade enorme de pistas e carros, que ajudam a personalizar o jogo e fazem a gente se sentir mais inserido no ambiente. Mesmo sendo uma outra variação, já que o foco não é kart, mas sim, Fórmula 1, é um jogo que consegue simular as corridas de uma forma interessante.

Need for Speed: Rivals

Um jogo bastante conhecido! Quem gosta de jogos de corrida com certeza já jogou alguma variação, né? Esse novo Need for Speed, o Rivals, tem um modo de jogo alldrive, que coloca um jogador contra o outro, ou seja, podemos jogar contra nossos amigos! Costumo passar muito tempo reunido com meus amigos jogando esse jogo.

 

Nascar Heat Evolution

Esse é um jogo de corrida, que foi lançado no ano passado e que tenho dedicado horas do meu tempo. Com uma variedade de pilotos e equipes, ele tem um realismo bem interessante. Já vi algumas críticas em relação a falta de planejamento em deixar os jogadores interessados, mas eu particularmente, discordo. Costumo fazer gameplay desse jogo, no meu canal do youtube. O que vocês acham desse jogo?

 F1: 2016

Considerado um dos melhores jogos de Fórmula 1 para PS4 já criado. A sensação de pilotagem do F1- 2016  é enorme, assim como a preparação para a corrida. A gente vai passando por várias etapas e interagindo com novos cenários e personagens.

O jogo trouxe outras novidades, como três novas funções que buscavam simular corridas mais reais. O controle do carro na volta de apresentação, largadas manuais, nas quais o usuário que tem o controle da embreagem, e a entrada de forma manual nos boxes. Com isso, a experiência ficou mais completa.

 

iRacing

 Um dos principais simuladores de corrida, o iRacing nos coloca no lugar do motorista, permitindo a disputa de provas virtuais. É uma maneira divertida, barata e altamente competitiva para nós, fãs de corrida e velocidade. Ele nos deixa experimentar dirigir um carro da NASCAR, ou no mundo do Outlaws Sprint, um IndyCar aberto-roda, um Supercar V-8 australiano, um protótipo de IMSA ou carro de turismo.  Para jogar, só é preciso ter um computador equipado com uma ou mais portas USB, e uma roda/pedal digital, ou Gamepad, com uma conexão de Internet de alta velocidade. Definitivamente, é uma das minhas atividades favoritas, principalmente quando estou fora das pistas.